quarta-feira, 18 de maio de 2022

É bom saber -´Artigo : Barco a vela

 

Corky o tubo interno de vela!

Esta pequena jóia é de uma edição de 1950 do Boat Builder's Annual. Aqui está uma nota de Tom Dacon que teve um quando menino. Também uma foto de Bryan Atwood de Ennis, TX, que acabou de construir uma para seus dois netos!

 
Olá David -
Um colega do rec.woodworking que atende pelo nome de Jack-of-all-trades (JOAT) postou este link há um dia ou mais e eu acabei de vê-lo. Eu absolutamente não podia acreditar em meus olhos quando o vi depois de mais de cinquenta anos. Quando foi publicado em 1950, eu era um menino de sete anos que já era apaixonado por veleiros. Meu pai me ajudou a construí-lo e minha mãe costurou as velas. Naquela idade, eu já estava estudando os rudimentos do design de barcos, e desenvolvi um yawl rig para isso. Eu projetei uma combinação giratória de leme - mastro de mezena, adicionei um gurupés e o preparei como um guincho com bujarrona, vela grande e mezena. As velas eram de musselina azul-marinho. O barco já se foi há muito tempo, é claro, e eu nunca tive uma fotografia dele. Agora que eu tenho os planos de novo eu '
 
Procurei esse plano por anos e quase desisti de encontrá-lo. Abençoe você, abençoe você, abençoe você por preservá-lo.
 
Atenciosamente,
Tom Dacon
 
 
Davi,
Tenho 63 anos e lembro-me de quando a maioria das revistas continha plantas de barcos, pátios, estufas, etc. Construí meu primeiro barco a partir de plantas de revistas quando tinha 14 anos e construí mais dois mais tarde na vida. O artigo de Corky tinha aquela aparência daqueles planos nas décadas de 1940, 1950 e 1960.
 
Anexei uma foto de um Corky que terminei ontem para meus dois netos e pensei que você gostaria de vê-lo. Eu tenho um veleiro de 26 pés que navegamos com frequência, então adicionei uma prancha (quilha) que desliza através de uma fenda na prancha inferior para que o Corky realmente navegasse corretamente. Eu vou deixar você saber como ele navega muito em breve.
 
Muito obrigado pela viagem ao passado!!
 
Bryan Atwood
Ennis, Texas

 

corky_bryanatwoodS.jpg (19705 bytes)

Parabéns a Bryan por reviver essa explosão do brinquedo aquático do passado. Aqui está esperando que seus netos façam muitas lembranças felizes de se apaixonar pela vela.

Obrigado por enviar a foto Bryan!

corkyseatrials.jpg (13466 bytes)E aqui está o teste de mar de Bryan... Talvez um capitão menor melhoraria seu caimento?







William Cuthbert Faulkner foi um escritor norte-americano, considerado um dos maiores romancistas do século XX. Recebeu o Nobel de Literatura de 1949. Posteriormente, ganhou o National Book Awards em 1951, por Collected Stories e em 1955, pelo romance Uma Fábula. Wikipédia

Nascimento: 25 de setembro de 1897, New Albany, Mississípi, EUA

Falecimento: 6 de julho de 1962, Byhalia, Mississípi, EUA

Cônjuge: Estelle Oldham (de 1929 a 1962)

Influenciado por: James Joyce, Mark Twain, William Shakespeare, MAIS

Filmes: O Som e a Fúria, Último Desejo, Old Man,


Nenhum comentário:

Postar um comentário