domingo, 8 de maio de 2022

WoodCentral: Sistema tampão/triturador de viagem.

 


Sistema tampão/triturador de viagem

por Allen Neighbours

Eu configurei meu pequeno Vicmarc para polir/triturar quando viajo, para não ter que carregar mais dois motores pesados. Eu usei um pedaço de carvalho para fazer um mandril que seria segurado pelo meu SN2 Chuck. Eu perfurei um furo de ½" usando meu mandril de ponta de cabeçote, depois usei uma broca para fazer um furo maior na parte de trás, para rebaixar uma cabeça de parafuso de ½" e colei o parafuso no mandril. Eu cuidadosamente virei a face do carvalho. Dessa forma, o mandril teria o comprimento certo para minhas rodas de polimento, a arruela traseira, as arruelas dianteiras e a porca (eu colei uma arruela de couro na arruela frontal para fazer a porca sair manualmente). Como este mandril funcionará como um mandril de moagem, usei minha ferramenta de separação de 1 ⁄ 16 " e separei uma de 3 ⁄ 8 " de espessuraarruela da frente do carvalho… esta será removida quando o rebolo for instalado, para permitir a maior espessura do rebolo com suas próprias arruelas.

toda a montagem do mandril

Esta primeira foto mostra o mandril, com a arruela de madeira, a arruela de apoio do amortecedor, a arruela frontal e a porca. Marquei o Jaw No. 1, então vou instalá-lo sempre da mesma forma.


roda de diamante branco

Isso mostra a roda de diamante branca montada e girando. O flash parou a maior parte da ação. É suave como seda!


rebolo

Isso mostra o rebolo montado. Você pode ver onde marquei o mandril, a arruela e a etiqueta da roda, para que eu possa indexá-lo exatamente todas as vezes para obter o equilíbrio. Funciona. Você também pode ver a arruela de madeira , removida, colocada sobre a mesinha do torno, à direita da roda.


modelo de plexiglas

Isso mostra o pedaço de acrílico branco descansando em posição para medir a distância que o braço é ajustado da roda. O braço é montado na mesma placa em que o torno está montado. Isso prova que a distância que o braço está verticalmente da roda não é tão importante. Simplesmente coloquei a goiva no Varigrind, enfiei-a no suporte do braço em V e deslizei o braço até que a ponta da goiva ficasse plana contra a roda. Trituração perfeita, sempre.


descanso de ferramentas de madeira

Eu fiz um pequeno suporte de madeira usando uma cavilha de ¾" (para encaixar na base do suporte de ferramenta) e um pedaço plano de madeira compensada. Você o levanta até que a ponta fique plana contra a roda... não é necessário inclinar.


vista final do chicote

Isso só mostra a parte de trás do Vicmarc com as ferramentas necessárias montadas para que fiquem à mão, e eu não tenho que procurá-las em uma caixa quando necessário.


Espero que todos esses pensamentos ajudem alguém a juntar as coisas para viajar.

Original em inglês:  

http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_889.shtml
















Como as mães são terríveis! Como urdem dia e noite a teia do amor e da vigilância, como se inclinam ilimitadamente sobre os filhos, essas almas verdes sempre ameaçadas de descaminhos. Como se multiplicam em delicadezas invisíveis. Melhor ainda, mais sutil ainda, como sabem manejar a severidade que usavam nos tempos da nossa infância, quando o filho ou a filha, aqui ou ali, não carecem de ternura e sim de correção, de uma palmada que os devolva à realidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário