domingo, 22 de maio de 2022

Wood Central torneira x Mandril de pinça

 



Spigot vs Collet Chuck

Trechos dos painéis de mensagens

Tom Wright perguntou: Estou querendo comprar um mandril que possa segurar facilmente pequenos pedaços para fazer porta-copos para garrafas de vinho. Parece que um pequeno mandril de pinça de cone Morse nº 2 fará o trabalho. No entanto, eu tenho um mandril Oneway Stronghold e me parece que as mandíbulas da torneira fariam a mesma coisa para o que estou procurando. As garras da torneira podem segurar se apenas perfurar um recesso em 3 ⁄ 8 " ou mais?

Eu não usei nenhum desses e gostaria de fazer a melhor escolha. Qualquer opinião de quem tem experiência com um ou ambos seria apreciada. Também notei que todas as fontes on-line e de catálogo para os pequenos mandris de pinça nº 2 MT custam cerca de US $ 40 - o mesmo que as garras da torneira. Todos, exceto Lee Valley, que mostra um por cerca de US $ 18 para o mandril de pinça. Estou lendo algo errado?

John Lucas : Tendo acabado de virar um monte de rolhas de vinho usando alguns métodos diferentes, eu gosto mais do método da pinça. Você tem menos massa para atrapalhar o uso das ferramentas. Claro que depende da forma da rolha até certo ponto, mas acho que o mandril, mesmo com mandíbulas estendidas, ainda atrapalha alguns cortes.

Comecei a usar um mandril de pinos caseiro para reduzir a vibração e a quebra do pino. É uma barra de aço de 3 ⁄ 8 " com um recorte fresado perto do final e então eu uso um prego cortado para travar a rolha no lugar. Eu coloco isso no meu mandril ou em uma pinça. Eu gostaria de experimentar o Craft Fornece mandril Jacobs que é retificado para aceitar as buchas. Também estou pensando em fazer um mandril de pino dedicado que é um #2 MT com a ponta virada para 3 ⁄ 8 " Acho que isso daria mais estabilidade e muito liberação. Eu provavelmente colocaria uma barra de tração nele para travá-lo no lugar.

Adaptador de cone Jacobs para Morse

Fred em NC : Existem adaptadores de mandril de brocas de cone Morse prontos para Jacobs. Eles ainda vêm com os fios para a barra de tração. Tudo o que precisa é de um pequeno giro da haste para o tamanho e corte do plano.


Tom Wright : Acho que não fui claro. Eu uso um mandril de 3 ⁄ 8 " que comprei da Arizona Silhouette que funciona muito bem para minhas rolhas. O que eu estava procurando era algo para segurar um pedaço de madeira para fazer um porta-copos para a garrafa. Acabei pegando carona para Woodcraft hoje e comprei um pequeno mandril de pinça MT2. Virei uma montanha-russa e parece segurar muito bem.

mandril de pinça

Aqui está uma foto do que eu tenho. Para usá-lo você faz um furo de 1 3 ⁄ 8 " e 3 ⁄ 8 " de profundidade com uma broca Forstner no fundo. A peça é montada no mandril e a rotação no sentido horário aperta a peça no mandril.


Brad Vietje : Isso deve funcionar muito bem. Outra possibilidade é um pedaço de madeira em um faceplete (ou preso em suas mandíbulas de mandril) e colando no blank com CA ou uma pistola de cola quente. A fita dupla face também se adapta muito bem a essas peças rasas. Em seguida, você a ergueria lenta e suavemente, depois inverta (grave novamente) para terminar o fundo. Dependendo do projeto, você pode girar (ou perfurar) um recesso de 2" com apenas 1 ⁄ 8 " de profundidade e usar as garras de perfil Oneway padrão nº 2 ou as garras lisas. Há muitas maneiras de fazer isso, e seu pequeno mandril de pinça deve funcionar bem.

original em ingles:  http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_588.shtml









Lev Nikolaevitch Tolstoi, mais conhecido em português como Leão, Leon, Leo ou Liev Tolstói, foi um escritor russo, amplamente reconhecido como um dos maiores de todos os tempos. Wikipédia

Nascimento: 9 de setembro de 1828, Yasnaya Polyana, Yasnaya Polyana, Rússia

Falecimento: 20 de novembro de 1910, Lev Tolstoi, Rússia

Cônjuge: Sofia Tolstói (de 1862 a 1910)

Filhos: Andrei Lvovich Tolstoy, Alexei Lvovich Tolstoy

Filmes: Anna Karenina, Guerra e Paz, Prisioneiro das Montanhas, 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liev_Tolst%C3%B3i

Nenhum comentário:

Postar um comentário