segunda-feira, 2 de maio de 2022

PWW Techniques: ||Milling your own lumber


TÉCNICAS / FRESANDO SUA PRÓPRIA MADEIRA

Por Logan Wittmer    em inglês

Traduzido pelo Blog:

Seja um hobby ou um pequeno negócio, é o trabalho dos sonhos de um marceneiro.

Como artesão, sempre gostei de construir coisas. Mas o ponto crucial que me levou à marcenaria aconteceu muito antes de eu estar em uma serra de mesa ou pegar um avião de mão. E esse ponto está claramente enraizado na minha memória. Eu tinha 12 anos e meu avô e eu colhemos uma nogueira no quintal dele. Em vez de cortar o tronco em lenha, o vovô contratou uma serraria para sair e transformá-lo em madeira

Foi nesse ponto que eu, aos 12 anos, tive uma percepção devastadora de que a madeira literalmente crescia das árvores. Eu sei, eu era um gênio de 12 anos. Foi nesse dia que despertou o meu fascínio pelo material que usamos para a nossa marcenaria. E tenho notado nos últimos anos, o número de pessoas que estão começando a compartilhar esse interesse comigo está crescendo. O número de pessoas interessadas em colher e moer sua própria madeira aumentou. E se despertou seu interesse, a boa notícia é que não é tão complicado quanto você pode temer.



 https://www.popularwoodworking.com/techniques/milling-your-own-lumber/




Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski foi um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram. Wikipédia

Nascimento: 11 de novembro de 1821, Moscou, Rússia

Falecimento: 9 de fevereiro de 1881, São Petersburgo, Rússia

Cônjuge: Anna Grigórievna Snítkina (de 1867 a 1881), Maria Dmitriévna Issáieva (de 1857 a 1864)

Filmes: Crime e Castigo, O Idiota, Os Irmãos Karamazov, 

Filhos: Lyubov Dostoyevskaya, Sonya Dostoyevskaya, Alexey Dostoyevsky, Fyodor Dostoyevsky

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fi%C3%B3dor_Dostoi%C3%A9vski

Nenhum comentário:

Postar um comentário