domingo, 19 de junho de 2022

WoodCentral: torneando haste






isso começou como um exercício

Apenas inclinando-se (um pouco mais)

por Charlie Belden

Girar dez varinhas mágicas (giros de fuso cônico) usando principalmente um cinzel oblíquo (com a maior parte da diversão apenas nas alças de 4 a 4½") ficou um pouco chato, então decidi praticar fazer um pedaço de apenas bolas.

faça uma linha de corte à esquerda

Eu desbaste um pedaço de abeto de Douglas e cortei uma linha para a esquerda e…


faça uma linha de corte à direita

…extremidades direitas da primeira bola usando o cinzel oblíquo.

Então foi mais trabalho enviesado:


rolar sobre uma conta à esquerda

No lado direito da linha de corte à esquerda, coloque a inclinação de lado, entre em contato com a madeira e levante a alça até que o centro da borda comece a cortar.

Varra para a esquerda, enquanto gira a aresta de corte da horizontal para a vertical, na linha de corte.


rolar sobre uma conta à direita

Vire a inclinação, mova para a linha de corte direita e repita o Passo 3 varrendo do ponto alto para a linha de corte direita.

Isso completa o perfil da bola .


rolar sobre uma conta à direita

Começando no lado esquerdo da linha de corte esquerda, coloque a inclinação de lado, entre em contato com a madeira e levante a alça até que o centro da borda comece a cortar.

Varra para a direita, enquanto gira a aresta de corte da horizontal para a vertical, na linha de corte.


rolar sobre uma conta à esquerda

Vire a inclinação, mova para o lado direito da linha de corte direita e repita o Passo 5 varrendo para a esquerda do ponto alto para a linha de corte direita.

Isso completa as meias contas que definem o perfil da bola (e que, por sua vez, são metades da próxima bola de cada lado).

A ideia original era praticar o corte de bolas de tamanhos iguais no espaço em branco. Para isso eu deveria marcar as pontas e o ponto alto de uma série de bolas, de preferência com um par de divisórias. se eu tivesse feito a medição necessária, isso é o que eu teria feito.

bolas irregulares

É claro que eu imaginei “Eu não preciso de nenhuma medição fedorenta, apenas olho na bola”. Foi assim que a segunda bola acabou sendo oval em vez de redonda. Mas um pequeno afunilamento em uma extremidade transformou o oval no início de uma gota.


gotas

Hmmm - gotículas! Já que estou nisso, por que não reduzi-los de tamanho? Para acelerar as coisas, quebrei o Sorby Spindle Master para obter rapidamente a forma e, em seguida, usei a inclinação para aguçar a forma, criando a primeira peça da minha série de gotejamento.

O abeto de Douglas provavelmente não é a melhor madeira para experimentar isso, mas acabou sendo aceitável. Em maple, tenho certeza de que posso clarear as coisas.

Então aqui está o meu “Transformado Snot-Tite” (™, ©, Patente Pendente, todos os direitos reservados). Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia do que fazer com isso, mas com certeza foi divertido transformar. Este pode ser o início de uma lucrativa carreira como artista , ou melhor ainda, como turnista ! Acho que vou ter que começar a chamar a loja de “ estúdio ”.

Virou Snot-Tite

A propósito, snottite é uma palavra real – honesta (6º parágrafo, logo acima da 2ª foto no documento do link). Ao contrário das estalactites e estalagmites, que são formadas pela acumulação de camadas de cálcio, os esnotitos são formados por secreções de bactérias que comem rochas.


Candy Kiss em T menos 0,5, 0,75 e 1,0 segundos

Aqui está a próxima peça da minha série de gotejamento. Um fã de Willy Wonka quando estava nos cinemas (teatros, se você é britânico ou canuckistani), o chocolate veio à mente - a criação de um Candy Kiss especificamente. Eu tinha uma cavilha de mogno que havia transformado antes em um cachorro de banco. Já arredondado, foi um ponto de partida natural para “Candy Kiss at T menos 0,5, 0,75 e 1,0 segundos”.

É também uma homenagem ao cubista Marcel Duchamp
Nu Descending a Staircase .

Nu descendo uma escada de Marcel Duchamp

Mogno com goma-laca loira e granada


Continuando a série Dripping, este pedaço de padauk era natural para o pedaço “AB Negative” (um tipo de sangue se o título for muito obscuro). Um acabamento de óleo de limão e cera de carnaúba trouxe o vermelho do padauk.

AB Negativo



original em inglês
 http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_883.shtml


Sigmund Freud foi um neurologista e psiquiatra austríaco. Freud foi o criador da psicanálise e a personalidade mais influente da história no campo de psicologia. Wikipédia
Nascimento6 de maio de 1856, Příbor, Tchéquia
Falecimento23 de setembro de 1939, Hampstead, Londres, Reino Unido
CônjugeMartha Bernays (de 1886 a 1939)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sigmund_Freud

Nenhum comentário:

Postar um comentário