domingo, 26 de junho de 2022

Wood Central: Trees to Stay Away from for Turning

 


Árvores para ficar longe para virar


Brian McInturff perguntou: Então, de quais árvores eu fico longe? Eu quero lucrar com ações grátis como muitos de vocês fazem, mas quais árvores não são boas para virar. Estou procurando itens menores em um diâmetro de 10" e menos, mas pretendo ter um dos meus outros tornos funcionando em breve. Acho que todas as árvores frutíferas são boas para tornear, assim como carvalho, nogueira, cerejeira, olmo , e bordo. Mas e os pinheiros? Eu moro em Myrtle Beach, SC e não tenho muitas árvores locais para escolher. Gostaria que as palmeiras não fossem da família das gramíneas.

Ron in Drums PA : A árvore mais importante para ficar longe é aquela que cresce na terra do seu vizinho. Às vezes eles simplesmente não entendem... Se não for madeira, vira! By the way, você vai ficar salpicado de pinho e com madeira wormy.

John Lucas : Pinheiro molhado é provavelmente a única árvore da qual eu fico longe. Eu não gosto que a seiva fique em cima de mim. Fora isso eu virei um pouco de tudo. Madeiras duras como gafanhotos demoram mais para virar, mas eu ainda gosto delas.

Adrien : Criptoméria. Ele desmorona em vez de fatiar.

JKJ em East TN : O basswood que eu virei uma vez era extremamente macio e propenso a acabar com o rompimento do grão, assim como o buckeye. Alguns cedro vermelho oriental que tive fizeram o mesmo, mas outros não. Eu não transformei nenhuma nogueira seca, mas alguém em nosso clube chamou de a madeira mais maldita que ele já tentou. Talvez ele não tivesse ferramentas afiadas. Outro cara me deu um branco de lyptus já que, em suas palavras, virou como granito. No entanto, eu gostava de fazer uma tigela, embora precisasse de ferramentas afiadas.

Além disso, algumas madeiras (como o carvalho) são mais agradáveis ​​de virar quando verdes do que secas. Outros, como mencionado, são confusos quando verdes! Outros são propensos a rachar e rachar durante a secagem, dependendo da espessura da parede, geometria e técnica de secagem. Entendo que madeiras como maçã, pêssego e pêra são assim, mas tudo o que sei sobre elas é pelo que li. Você pode querer evitar madeiras às quais você é sensível. Eu (e outros) estouro em uma erupção ao virar cedro vermelho oriental e cocobolo. No entanto, é difícil saber exatamente qual sem experimentá-los.

Brian : Não fique longe da palmeira só porque ela é da família das gramíneas. É uma dor de virar e muito difícil de manter no torno, mas vale a pena o esforço. Já tive vários que ficaram muito bons. Faça uma pesquisa na web por Dewey Garrett - ele é conhecido por seus pedaços de palma. Apenas esteja avisado, a palma não gosta de ser segurada no torno com um mandril de rolagem, use um bloco de cola ou outro método (aprendi isso da maneira mais difícil). Fora isso, o que você encontrar. Ainda não encontrei nada que não fosse adequado para virar. Alguns apenas exigiam um pouco mais de trabalho do que outros.

George Balock : A única madeira que não gostei foi de carvalho vermelho. Era difícil secar sem verificar. Disseram-me para ficar longe de pin cherry (casca lisa). É propenso a agitação do anel. As que me surpreenderam for


                                                                     imagem ilustrativa, não esta no artigo

Original em inglês:  http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_590.shtml









Emily Elizabeth Dickinson foi uma poetisa americana. Pouco conhecida durante sua vida, foi considerada uma das figuras mais importantes da poesia americana. Dickinson nasceu em Amherst, Massachusetts, em uma família proeminente com fortes laços com sua comunidade. Wikipédia

Nascimento: 10 de dezembro de 1830, Amherst, Massachusetts, EUA

Falecimento: 15 de maio de 1886, Amherst, Massachusetts, EUA

Morte: 15 de maio de 1886 (55 anos); Amherst, Massachusetts; Estados Unidos

Irmãos: William Austin Dickinson, Lavinia Norcross Dickinson

Pais: Edward Dickinson, Emily Norcross Dickinson

https://pt.wikipedia.org/wiki/Emily_Dickinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário