projeto complicadíssimo, não forneceu detalhes de como fazer as peças , mas é interessante de se conhecer.
Este é um baú de joias que fiz para minha esposa no ano passado para o nosso aniversário usando algumas sobras de madeira de um baú de cobertores que fiz para ela no ano anterior. O exoesqueleto e o teto são feitos de carvalho branco e são mantidos juntos pelas chaves de espiga de nogueira preta. Todo o conjunto pode ser dividido. Segue um vídeo meu montando.
https://www.youtube.com/watch?v=sdjY6L3wEW0&t=480s
A única cola usada neste projeto foi nas rabos de andorinha meio cegos nos encaixes das gavetas. As frentes das gavetas são em carvalho branco serrado, e as laterais e embutidos são em nogueira preta. Os caracteres na frente são Kanji Japonês e traduzem para “Amor Eterno”. Os encaixes das gavetas são feitos de carvalho, MDF e espuma, e eu cobri quase tudo com veludo. Todos os encaixes são cortados à mão e se eu contei corretamente, existem 52 encaixes e 4 espigas cegas. Para o acabamento, passei várias camadas de goma-laca âmbar. Um erro que cometi foi no tamanho total, tem 17 1/2 ”de altura, 15 1/2” de largura e 11 1/2 ”de profundidade, e por causa do tamanho grande, minha esposa agora acredita que preciso comprá-la mais jóias para que ela possa preencher o espaço em excesso!
Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco foi um escritor, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor português. Foi o 1.º Visconde de Correia Botelho, título concedido pelo rei D. Luís. Wikipédia
Nascimento: 16 de março de 1825, Mártires, Lisboa, Portugal
Falecimento: 1 de junho de 1890, Vila Nova de Famalicão, Portugal
Filhos: Bernardina Amélia Branco, Jorge Branco, Nuno Branco, Rosa Branco
Cônjuge: Ana Plácido (de 1888 a 1890), Joaquina Pereira de França (de 1841 a 1847)
Pais: Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco, Jacinta Rosa Ferreira
https://pt.wikipedia.org/wiki/Camilo_Castelo_Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário