quarta-feira, 8 de junho de 2022

Projeto: Construindo uma cama de trenó

 Há 21 anos construo móveis em tempo integral e fiz mais de

1.000 peças, incluindo dezenas de camas. Mas até

recentemente eu nunca tinha construído uma cama de

trenó. Então, quando um amigo e cliente de longa data me

pediu para construir um para ela, tive que fazer algumas

pesquisas. O mais bonito que encontrei foi projetado e

construído por William Turner e apresentado na FWW #91

(pp. 46-51). A meu ver, era tudo o que uma cama de trenó

deveria ser. Tinha linhas clássicas, estilo, graça. O único problema foi que levou 1.200

horas para construir. O orçamento do meu cliente ditava que a cama fosse construída

em menos de 100 horas. Então eu tive que capturar a essência de uma cama de trenó,

mas construí-la com eficiência.



https://drive.google.com/file/d/1fdtt7noOZXg_VawNZ2h1lfjpytR8k-oR/view




Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo. Wikipédia

Nascimento: 3 de outubro de 1804, Lyon, França

Falecimento: 31 de março de 1869, Paris, França

Cônjuge: Amélie Gabrielle Boudet (de 1832 a 1869)

Morte: 31 de março de 1869 (64 anos); Paris, Ile-de-France

Pais: Jeanne Louise Duhamel, Jean-Baptiste Antoine Rivail

https://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário