Excertos dos painéis de mensagens
Joe Pack : Obrigado a todos que ofereceram conselhos há uma semana ou mais para evitar que as rolhas de garrafas se apertassem no mandril de modo a serem extremamente difíceis de remover. Pode não ser o caminho certo , mas encontrei um caminho que funciona muito bem para mim.
Com o empréstimo de alguns brinquedos de um amigo, experimentei fazer furos e rosquear para encaixar no mandril da rolha PSI. Eu perfurei um furo de 5 ⁄ 16 " no blank, então, usando uma torneira de 3 ⁄ 8 " na furadeira, posicionei a torneira apenas tocando o blank, então liguei e desliguei o interruptor o suficiente para girar a torneira e cortar os fios, mas não tanto a ponto de remover o buraco. Com um pouco de tentativa e erro em alguns pedaços de madeira, aprendi a fazer um furo rosqueado sem estragar minha madeira. Em bomde madeira, eu perfurei e rosqueei mais de 100 blanks e só tirei dois… esqueci qual lado estava errado nas duas vezes… e esses foram resgatados com uma aplicação liberal de epóxi ao montar as peças acabadas da rolha.
Com as roscas cortadas, os parafusos em branco no mandril facilmente e desmontam com o menor esforço. Para não estragar o produto acabado, afrouxo um pouco o blank virado antes de aplicar o acabamento e a cera. A parte mais difícil de toda a operação foi desenroscar a madeira da torneira. Um interruptor reverso na furadeira teria sido exatamente o que o médico receitou, mas, pelo lado positivo, inverter a pena com a mão para aparafusar os espaços em branco é um ótimo treino depois de fazer mais de 100 espaços em branco.
Obrigado novamente a todos que ofereceram conselhos. Consegui adaptar algumas coisas. Espero que minha tentativa e erro possa ajudar outra pessoa.
Jack Savona : Joe, eu uso o mesmo procedimento básico, mas uso uma furadeira elétrica para a torneira. Pego a madeira bruta com um alicate ajustável, faço o furo na minha furadeira e, com a madeira ainda no alicate, vou para a furadeira manual com a torneira. Uma ou duas rajadas rápidas para frente e depois para trás. Feito.
Milan Kundera é um escritor checo, exilado na França, conhecido por seu livro A Insustentável Leveza do Ser. Naturalizado francês desde 1981, sua cidadania checa foi revogada em 1979. Uma nova cidadania foi fornecida em 2019. Wikipédia
Nascimento: 1 de abril de 1929 (idade 93 anos), Brun, Tchéquia
Cônjuge: Věra Hrabánková (desde 1967)
Influenciado por: Franz Kafka, Friedrich Nietzsche,
Prêmios: Prêmio Jerusalém pela Liberdade do Indivíduo na Sociedade,
Peças: Jacques and his Master
https://pt.wikipedia.org/wiki/Milan_Kundera
Nenhum comentário:
Postar um comentário