segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fique por dentro: Tigela Burl Para Novos Woodturners

 


Tigela Burl Para Novos Woodturners

A madeira Burl é uma das madeiras mais bonitas do mundo. O seu grão retorcido e multidireccional confere uma actividade fascinante à superfície da madeira. Burls geralmente vêm de grandes projeções semelhantes a botões ao longo do tronco da árvore. Esses crescimentos irregulares geralmente são causados ​​por um fungo. Padrões de crescimento muito retorcidos e irregulares também podem ser obtidos a partir das raízes das árvores.

Tigela de Burl

As tigelas de burl são um projeto muito bom para o torneiro iniciante. Como a madeira é tão bonita, não é necessário que o torneiro iniciante crie o torneamento mais difícil para ter um resultado artístico muito bonito. Como adquirir Burl

Normalmente, a maneira mais fácil de adquirir um bom pedaço de madeira é do seu fornecedor de madeira. A madeira já será serrada em um tamanho conveniente e seca em estufa. Como a madeira é serrada e seca, é fácil olhar para ela e ter uma ideia da beleza potencial da madeira. A maneira que eu costumo adquirir minha madeira burl é com uma serra elétrica. Eu tenho dois grandes tocos de nogueira no meu quintal que às vezes me dão uma madeira muito atraente, parecida com um burl.

Uso de madeira molhada

Neste artigo, usarei uma raiz de noz de forma muito úmida e irregular para fazer uma tigela de burl. A tigela será virada grosseiramente. Ele será então retirado da placa frontal, seco rapidamente e devolvido à placa frontal. A tigela seca será então devolvida e finalizada.

Artigo completo em:  https://www.fundamentalsofwoodworking.com/woodworking-resources/Woodworking-Articles/burl-bowl-for-new-woodturners







Nenhum comentário:

Postar um comentário