domingo, 19 de junho de 2022

Projeto: Detector de Chip do Roteador

 

Detector de Chip do Roteador

Eu gosto de usar meu gabarito de cauda de andorinha em qualquer chance que tenho. Mas ele chuta um monte de lascas de madeira. Não é um problema para os meus olhos, meus óculos de segurança cuidam disso. É mais sobre os bolsos do meu avental. Eles enchem depois de um tempo e dependendo do número de gavetas que estou fazendo, fica chato.

Encontrei uma solução para isso quando a alça da cabeça do meu protetor facial do torno quebrou. Em vez de descartar o shield, fiz uma coleira que se encaixa ao redor do motor do meu roteador e se prende ao face shield (foto acima). Essa configuração desvia as lascas de madeira para o chão da oficina em vez de encher os bolsos do meu avental. 

O colar é um pedaço de madeira compensada com um buraco do diâmetro do roteador cortado nele. Cortá-lo em dois foi seguido por uma grande abertura na frente da gola na serra de fita. Isso me dá uma visão melhor do roteador quando em operação.

original em inglês:  https://mcusercontent.com/5bc835161bb89f208dc7ecdd7/files/f407eac5-0fef-b402-9c1b-32f976df59e2/woodsmith_tip_316_router_chip_detector.pdf




Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Wikipédia

Nascimento: 13 de junho de 1888, Lisboa, Portugal

Falecimento: 30 de novembro de 1935, Lisboa, Portugal

Peças: Ode marítima

Pais: Maria Madalena Pinheiro Nogueira, Joaquim de Seabra Pessoa

Irmãos: Jorge Nogueira de Seabra Pessoa, Maria Clara Rosa, 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário