sábado, 18 de junho de 2022

PWW arts mysteries boring in the 18th century

 

Simples e produtivo. As ferramentas chatas do século 18 eram como tantas outras que conhecemos e apreciamos; eles são aparentemente simples, mas enganosamente complexos e atenciosos. Em mãos habilidosas, eles são capazes de produtividade quase elétrica.



O conjunto de bits de hoje não tem nada de prática histórica.

Nas minhas tentativas de recriar o trabalho de época, muitas vezes me deparei com a necessidade de fazer furos que nenhuma ferramenta moderna pode criar na prática.

Minha bancada tem 16 furos de 1 1 ⁄ 2 ” perfurados em sua parte superior de faia para abrigar os parafusos da morsa. Eu os entediei com um trado de enquadramento. Eu uso brocas de casca quando tenho que fazer um furo da parte de trás de uma peça de trabalho para a frente. Normalmente, faço isso nas frentes das gavetas, posicionando a trava no interior da gaveta e, em seguida, perfurando o orifício para a fechadura da parte de trás para a frente. As conchas normalmente não quebram as fibras quando saem.

Eu uso brocas centrais para todos os tipos de trabalho de embutimento. A maioria das pessoas provavelmente usaria uma broca Forstner em uma furadeira para isso. Mas eu não tenho nenhum e me dou bem com uma broca central afiada. Eu uso gimlets e bradawls para furos de pregos e parafusos. Eu não uso muitos elementos de fixação no meu trabalho e essas ferramentas simples funcionam bem o suficiente – e mais rápido do que alguns podem pensar.



Neste artigo, revisarei as ferramentas chatas que uso em minha loja. Percebo que você não está ansioso para destruir sua nova furadeira sem fio; Só estou pensando que você pode gostar de ler sobre as ferramentas que nossos tataravós usavam para fazer furos, uma tarefa que acho que muitos de nós não damos valor.


Leia o artigo, em inglês,  completo em: 

https://www.popularwoodworking.com/tools/arts-mysteries-boring-in-the-18th-century/





William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon". Wikipédia

Nascimento: 1564, Stratford-upon-Avon, Reino Unido

Falecimento: 23 de abril de 1616, Stratford-upon-Avon, Reino Unido

Cônjuge: Anne Hathaway (de 1582 a 1616)

Filmes: Romeu + Julieta, 10 Coisas que Eu Odeio em Você,

Filhos: Hamnet Shakespeare, Susanna Hall, Judith Quiney

https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare


Nenhum comentário:

Postar um comentário