terça-feira, 4 de agosto de 2020

PWW: sliding door stereo cabinet

um artigo que possibilita a fabricação desse belo gabinete para aparelho de som, que pode ser traduzido como fiz nesse trecho:   Uma abordagem moderna à marcenaria produz mitras perfeitas.
Projeto nº 2009 • Nível de habilidade: Intermediário • Tempo: 3 dias • Custo: US $ 250
Tenho uma afinidade definida pelos móveis de meados do século. Há algo nessas formas refinadas com linhas e ângulos limpos que realmente me impressionam. Quando chegou a hora de construir um gabinete para o meu equipamento estéreo, eu sabia que queria um formulário simples com alguns designs de flores. Eu também sabia que queria combinar alguns dos outros móveis e aparar em minha casa de 1964 por volta de 1964. Por meio de algumas iterações de design, aterrissei em uma caixa de madeira compensada com esquadrias, apoiada em pernas cônicas com portas de vidro fosco deslizantes.
Com o uso criterioso de marcenaria de bolso, algumas cavilhas e ranhuras de esquadrias, juntamente com a faixa deslizante pronta para uso, a construção é bastante direta. Na verdade, eu fiz toda essa construção usando apenas uma broca, roteador, serra de esquadria e serra de esteira. Foi preciso um pouco de prática e algumas medidas cuidadosas para cortar as extremidades de 45 ° da caixa, além de pensar fora da caixa para cortar estrias com uma serra de fita, mas o resultado valeu a pena.




https://www.popularwoodworking.com/article/sliding-door-stereo-cabinet


Um comentário:

  1. Cara, que legal, vc mantem esse blog desde 2013, encontrei por acaso e estou amando, vou virar ele do avesso kkkkkkkkkkkkkkkk parabéns. show de bola o seu esforço

    ResponderExcluir