quarta-feira, 26 de agosto de 2020

PWW - techniques/shedding-light-compound-angles

um dos artigos mais interessantes como utilizar o angulo composto em furações, no exemplo fala na cadeira Windsor que em média pode ter até 40 furos.  A publicação pode ser totalmente traduzida pelo Translate da Google, eis o exemplo que um pequeno trecho:   "Lasers de linha acessíveis e uma configuração simples proporcionam uma perfuração angular perfeita.
I 'chairmaker Windsor-século 21 ma. Eu construo cadeiras usando principalmente ferramentas manuais: froes, facas, porta-vozes, travessas, scorps, um adze e outras ferramentas que, mesmo na era do computador, ainda são a maneira mais eficiente de seguir a força inerente das fibras em uma árvore .

Eu também faço muitos e muitos furos. Uma Windsor média pode ter até 40 furos, e a maioria desses furos é perfurada em ângulos compostos, o que em parte fornece uma força, estabilidade e graça a Windsor. É possível obter ângulos compostos de várias maneiras, como inclinar a mesa em uma prensa de perfuração e empregar vários gabaritos ou medidores de chanfro e espelhos usando linhas de visão. É este último método - linhas de visão - que uso há anos para perfurar minhas cadeiras, o que, por sua vez, desencadeou um método de perfuração de ângulos compostos com lasers. Sim "lasers". Não é do tipo que causa problemas em aviões, mas lasers de linhas muito baratos."





https://www.popularwoodworking.com/techniques/shedding-light-compound-angles/?


Nenhum comentário:

Postar um comentário