quarta-feira, 2 de junho de 2021

fica a dica: Waste

 


armário de madeira exótica

Gabinete de madeira exótica, finamente trabalhado. O artesão economizou em madeira?

Embora a maior parte da diversão do marcenaria seja construir projetos personalizados e exclusivos, a desvantagem é o desperdício de madeira. Ninguém gosta disso, mas é apenas um fato da marcenaria.

Quando você se senta para descobrir a quantidade de madeira que seu projeto requer, há uma série de coisas que você deve considerar:

1. Você vai cometer erros

Eu sei, ai . Apenas fique comigo, no entanto.

A verdade é que não importa o quão bom você seja no planejamento de cada pequeno detalhe nos planos do projeto, e não importa o quão especialista você seja em madeira, as coisas acontecem. Você terá que fazer algumas “mudanças de design” , piscadela, piscadela, ao longo do caminho para o projeto concluído. Todo mundo, em algum ponto, faz um corte muito curto, assume uma dimensão sem medi-la, se move muito rápido ou corta um dado do lado errado do painel.

Sandor Nagyszalanczy, o talentoso marceneiro, até escreveu um livro chamado Fixing and Avoiding Woodworking Mistakes . Acontece com todo mundo, e a primeira coisa a fazer é antecipar na hora de comprar madeira.

2. Você quer ter placas para testar acabamentos e / ou pinturas

Terminar enlouquece muitos marceneiros; você passou meses trabalhando em um armário e a ideia de respingar em alguns produtos químicos o faz acreditar imediatamente que vai destruir meses de trabalho. O acabamento é realmente muito fácil e há muito pouco risco. No entanto, você vai querer alguns pedaços de madeira que sobraram para testar suas opções e combinar as cores existentes em sua casa (se isso for uma prioridade).

Você descobrirá, também, que algumas peças de 2 polegadas de comprimento aqui e ali simplesmente não bastam para testar alguns acabamentos, manchas ou tinturas. Conte com alguns pés de tábua e você será muito mais feliz por causa disso.

pilha de madeira lyptus

Selecionar madeira para um projeto significa trabalhar com o que a madeira tem a oferecer

3. A madeira tem. suspiro! imperfeições

Não há maneira de contornar este. Pedaços de madeira perfeitos só existem no olho de quem vê. Por falar nisso, um cliente antigo do codger me disse uma vez: “Bem, se eu quisesse a perfeição, estaria trabalhando com plástico, não madeira! (Discutível, mas entendi o que ele quis dizer).

Os marceneiros gostam de escolher a cor, a textura e as irregularidades gerais aqui e ali. Resultado? É melhor ter madeira suficiente para fazer seu projeto acontecer exatamente do jeito que você deseja do que ficar frustrado com muito pouco.

4. Você realmente, realmente, realmente não quer ter que voltar para a loja de madeira mais tarde

Por mais que gostemos de ver seu rosto sorridente entrando pela porta, poucas coisas são tão decepcionantes quanto interromper o andamento de um projeto para voltar à loja . Não que seu cônjuge não vá zombar de você por causa disso. novamente 

O que é necessário para fazer um tampo de mesa tão impressionante como este? O tampo mede 16-5 / 16 ″ de largura e 19-3 / 16 ″ de comprimento - são 2,22 pés de tábua. Rob Johnstone fez duas mesas, o que dá uma rede de 4,44 pés de tábua.

Adivinha quanto ele comprou? Considere por um momento que você pode receber conselhos como “Adicione dez por cento para o desperdício”. Bem, isso seria um adicional de 0,44 pés de placa. Não muito. Imagine isso como um pedaço de madeira de 6 "de largura e 12" de comprimento.

Johnstone comprou de nós quatro tábuas de 2,5 metros de comprimento para aqueles dois tampos de mesa - e elas estavam longe de ser perfeitas, com bordas vivas, algumas fendas nas extremidades e dois bolsos de casca de árvore. Saiu para cerca de 18 pés quadrados, mas a figura era absolutamente soberba.

Claro, só porque ele comprou tanto e seus topos saíram para 4,44 pés de tábua não significa que os 12 pés de tábua restantes acabaram como serragem e sucata.

Mas isso mostra que, para obter resultados fenomenais, é aconselhável empilhar o baralho a seu favor com madeira suficiente.

Lixo nem sempre é “lixo”

No caso de usar algumas pranchas para testar um acabamento, eu realmente não chamaria isso de desperdício. É madeira bem usada. Além disso, qualquer coisa que caia à esquerda da lâmina da serra de mesa pode muito bem ser usada novamente em outro projeto.

Original e créditos, em inglês:   https://www.woodworkerssource.com/blog/woodworking-101/tips-tricks/wood-waste-how-much-should-you-plan-for-and-why/




William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon". Wikipédia
Nascimento: abril de 1564, Stratford-upon-Avon, Reino Unido
Falecimento: 23 de abril de 1616, Stratford-upon-Avon, Reino Unido
Cônjuge: Anne Hathaway (de 1582 a 1616)
Poemas: Sonetos de Shakespeare, Soneto 18, Sonnet 116
Saiba mais em:   https://www.ebiografia.com/william_shakespeare/


Nenhum comentário:

Postar um comentário