quinta-feira, 10 de junho de 2021

PDF FH How To Build A Cupola

 PDF traduzível:  Quando decidi construir uma cúpula para decorar minha garagem insípida, comecei a caminhar.

A maioria das cúpulas do meu bairro são puramente decorativas. Mas os realmente antigos -

aqueles que ficam em cima de garagens que já foram casas de carruagem - foram construídos para decoração

e ventilação. Nos dias anteriores às aberturas do telhado e das cristas, uma cúpula era a maneira mais eficaz

para ventilar um estábulo, celeiro ou mesmo uma casa.



Velhas ou novas, a maioria das cúpulas que vi tinha tinta descascada ou madeira apodrecida. Lá

eram dois pontos problemáticos típicos: a "sela", a parte da cúpula que fica diretamente sobre o

telhado, e o “peitoril”, que se apoia na sela. Para tornar minha sela livre de manutenção, eu

embrulhado em lampejo de alumínio (Foto 14). Para evitar problemas no peitoril, biselei o meu

e não deixou áreas planas onde a água pudesse ficar (Foto 1). Eu também usei molde de tijolo de vinil, em vez

do que a madeira, para emoldurar as aberturas.



https://drive.google.com/file/d/1mozEyegwjO_R2BZttQAo3xdFGYEK5l4s/view








Nascido em 25 de dezembro de 1934, em Fortaleza, Jonas Vieira ingressou no Jornalismo aos 16 anos de idade, na função de revisor da Gazeta de Notícias e do Povo, que circulavam na capital cearense. Estudou inglês no Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu) e, ao completar a maioridade, lá mesmo virou professor. Em meados da década de 60, teve o primeiro contato profissional com o rádio e foi assistente de produção de programas da Rádio Ceará Clube, somando 57 anos de profissão:

Saiba mais em:  http://www.abi.org.br/morre-jonas-vieira-jornalista-e-escritor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário