domingo, 27 de junho de 2021

Fique por dentro: conhecendo seu roteador

 Por se tratar de um artigo longo e em inglês. pode se traduzir copiando e colando , resolvi traduzir só um pequeno trecho e colocar o link para quem se interessar pelo assunto, 




No meu mundo, o verdadeiro e verdadeiro poder da marcenaria está nas ferramentas manuais. Simplista? De jeito nenhum. Eu lido com um dos dois reinos-chave que evoluíram gradualmente no mundo da madeira. Não estou interessado no chamado domínio profissional. A marcenaria amadora é de fundamental importância para mim porque tenho a firme convicção de que sozinhos os amadores levarão adiante a marcenaria real, pois compreendem melhor o poder das ferramentas manuais e se tornam tão habilidosos ou mais habilidosos e experientes do que eu. Nada nem ninguém pode mudar isso porque vivi os dois mundos, fiz uma polinização cruzada e, no final das contas, escolhi e continuo a escolher ferramentas manuais como meu objetivo final. Foi uma escolha de estilo de vida para mim como criador, escritor e professor! O estilo de vida de que falo é sempre uma escolha. Você pode não entender tudo de uma vez.

Eu uso este avião roteador de mão mais do que qualquer outro, eu acho.

Parece uma ferramenta tão insignificante por um lado e, por outro lado, captura a imaginação de todos que a vêem. Seu propósito parece menos óbvio do que outros aviões porque, para os não iniciados, sua forma e construção, juntamente com seu nome, desmentem todos os conceitos modernos do que é um roteador. Mesmo em nosso mundo da marcenaria, o roteador manual passou por décadas de abandono. Por meio século, duvido que alguma vez tenha visto alguém usar uma plaina fresadora de mão em qualquer lugar, exceto para deitar no fundo de uma caixa de ferramentas. Dos meus 15 anos (1965) no aprendizado até meus cinquenta e poucos anos, não me lembro de ter visto nenhum marceneiro em qualquer lugar usar uma plaina roteadora e, no entanto, para mim, a vida como um fabricante dependendo do trabalho manual, fazendo peças feitas à mão, teria sido quase impossível sem isto.

Pequenos aviões roteadores têm seu lugar para pequenos trabalhos de rebaixamento e outros. 

Então, por que este avião é uma ferramenta tão necessária para mim?

Depois de meu plano de alisamento nº 4, o plano de roteador Stanley modelo nº 71 é o único plano que oferece o refinamento perfeito para alisamentos de carcaça, faces de espiga, reentrâncias como carcaças e muitas outras adaptações da ferramenta. Enquanto o roteador elétrico substituiu o plano do roteador na maioria das oficinas ao redor do mundo, o roteador manual me dá o verdadeiro poder que as ferramentas manuais parecem sempre ser capazes de oferecer. Como com outras pessoas, usei as chamadas máquinas roteadoras de energia em diferentes momentos da minha vida como marceneiro; Eu também dependi deles de uma forma anormalmente forte por um curto número de anos. Nos últimos 26 anos, acho que liguei um algumas vezes. . . e os desligou em alguns segundos. Uma coisa que posso dizer sobre os roteadores elétricos no meu trabalho diário é que nunca senti paz com eles. 

https://paulsellers.com/2021/06/knowing-your-router/




O 14º Dalai-lama é o atual dalai-lama, líder espiritual do budismo tibetano. Considerado a reencarnação do bodisatva da compaixão. Os dalai-lamas são importantes monges da escola Gelug, a mais nova escola do budismo tibetano que foi formalmente liderada pelos Ganden Tripas. Wikipédia

Nascimento: 6 de julho de 1935 (idade 85 anos), Taktser, China

Residência: McLeod Ganj, Índia

Pais: Diki Tsering, Choekyong Tsering

Filmes: Kundun, O Buda, The Sun Behind the Clouds, MAIS

Prêmios: Prêmio Nobel da Paz, German Media Prize

Saiba mais em:   https://www.ebiografia.com/dalai_lama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário