Artigo, passo a passo, lista de corte, projeto, etc, para se fazer essa estante biblioteca, tudo traduzivel: Detalhes dramáticos exibem vidro com chumbo e estilo inglês.
S ome das peças mais esteticamente atraente de mobiliário que eu vi no estilo Arts & Crafts foram feitas por uma empresa de Inglês a maioria dos americanos nunca ouviu falar. Entre 1890 e 1910, a Harris Lebus Company of London explorou a moda predominante na decoração do lar, produzindo uma variedade de aparadores, cavaletes, guarda-roupas, lavabos e móveis relacionados caracterizados por linhas simples e proporções ousadas.
Muitos desses itens eram peças de produção construídas com um ponto de preço, em vez de artesanalmente em mente. Ainda assim, em virtude de seu preço acessível, essas peças alcançaram um dos ideais centrais do movimento Arts & Crafts: tornar coisas úteis e bonitas disponíveis para aqueles com recursos modestos.
Enquanto pesquisava um artigo sobre Harris Lebus vários anos atrás, me deparei com um guarda-roupa incrível. Fotos de detalhes revelaram fabricação menos do que ideal; os painéis das portas tinham sido aparafusados em suas molduras, em vez de alojados em ranhuras, o que resultava em fendas previsíveis. A porta de estilo gótico e puxadores de gaveta pareciam o tipo de ferragem espalhafatosa que pertence a Hollywood. Mas a aparência geral… Uau!
https://www.popularwoodworking.com/article/arts-crafts-bookcase/
Thomas Alva Edison foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. "O Feiticeiro de Menlo Park", como era conhecido, foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Wikipédia
Nascimento: 11 de fevereiro de 1847, Milan, Ohio, EUA
Falecimento: 18 de outubro de 1931, West Orange, Nova Jersey, EUA
Filhos: Charles Edison, Thomas Alva Edison Jr.,
Cônjuge: Mina Miller (de 1886 a 1931), Mary Stilwell (de 1871 a 1884)
Livros: The Diary and Sundry Observations of Thomas Alva Edison
Saiba mais em: https://www.ebiografia.com/thomas_edison/
Nenhum comentário:
Postar um comentário