ELEMENTOS QUE DEFINEM UMA ESCADA.
Uma escada é um elemento central do projeto arquitetônico que fica no centro de uma propriedade. Embora estilos e tendências tenham surgido e desaparecido, o projeto básico de uma escada resistiu ao teste do tempo e pouco mudou ao longo dos séculos.
Além de servir a um propósito funcional, uma escada pode fazer uma declaração e cimentar o caráter de um edifício. Cada decisão sobre o estilo terá um impacto visual, desde a escolha do material, se é um cordão aberto ou fechado, a forma dos fusos e postes do newel e o uso de molduras decorativas.
Sabemos que a terminologia usada para descrever as diferentes partes de uma escada às vezes pode ser confusa, por isso criamos este guia útil. Acima, você encontrará uma ilustração prática de uma escada típica, com os principais componentes destacados e explicados.
- Riser - um riser de escada é o espaço vertical entre um degrau e outro. Pode ser fechada ou aberta, dependendo do estilo das escadas .
- Piso - o piso de uma escada é a parte horizontal do degrau em que uma pessoa ficará e, junto com o degrau, é parte integrante de uma escada.
- Postes newel - newels são os grandes postes encontrados no sopé e no topo de qualquer lance de escada. Eles também podem ser encontrados em cruzamentos importantes de uma escada, por exemplo, onde há uma mudança de direção. Eles vêm em uma variedade de estilos, incluindo newels em caixa (que são em forma de caixa) e newels torneados (que são curvos).
- Boné newel - este é o nome da seção superior decorativa de um post newel. Eles ajudam a fornecer um acabamento atraente e podem ser muito simples, como um quadrado, bolota ou bola, ou entalhados à mão e altamente intrincados.
- Fusos / balaústres - este é o termo usado para descrever os postes menores que podem ser colocados verticalmente ao lado de uma escada para encerrá-la. Eles ficam embaixo do corrimão e acima do corrimão da base. Em escadas contemporâneas, agora é provável que seja vidro.
- Corrimão - O corrimão fica no topo dos balaústres e percorrerá o comprimento da escada entre os postes da trave.
- Meia trave - geralmente encontrados em patamares onde a escada encontra uma parede e são basicamente uma trave cortada ao meio.
- Patamar / Retorno de pouso - Esta é a área imediatamente no topo da escada (patamar), ou no meio do caminho, onde ocorre uma mudança de direção na escada (retorno de patamar), que pode ser um quarto ou meio retorno de patamar. Dependendo da direção da viagem, pode ser um retorno de pouso paralelo que continua na direção da escada anterior ou um retorno em ângulo reto que sai a 90 graus.
- Trilho de base - Este é o trilho que fica embaixo dos balaústres e na corda.
- Nariz de escada - O nariz de escada é usado na maioria das escadas e é legalmente exigido em certas circunstâncias, como edifícios públicos. Normalmente faz parte do piso; no entanto, às vezes são tiras finas de madeira, que são colocadas na borda de cada degrau para ajudar a tornar a borda de cada escada mais visível e menos escorregadia.
- Escada de cordão fechado ou cortado - Os cordões de uma escada são os lados em que os degraus e degraus são alojados. Em uma escada de corda fechada, as bordas dos degraus ficarão escondidas. Em uma escada de fio cortada ou aberta, o perfil lateral dos degraus será visível ou até mesmo saliente do fio.
- Cordão da parede - Este é o lado da escada que fica rente à parede, onde os degraus e degraus estão alojados.
- String Capping - Este é um molde que é usado para cobrir o topo do fio mais próximo da parede.
- Original em inglês: https://www.salisburyjoinery.com/blog/parts-of-a-staircase-explained
Nenhum comentário:
Postar um comentário