SERRA tico-tico: UMA FERRAMENTA SÉRIA PARA UMA LOJA SÉRIA
Uma serra em espiral fica em um canto de sua marcenaria, coberta de poeira, não usada e amada, servindo como uma prateleira de armazenamento ou porta-copos de café? Você a considera um passo à frente de uma máquina de costura, porque se parece com uma e depende das mãos para posicionar a peça e orientar o corte?
No mundo das ferramentas, onde maior geralmente significa melhor, esta serra de pequeno porte dá pouca evidência de suas capacidades de grande porte. Como muitos tipos de projetos podem ser cortados com a serra tico-tico (uma coisa boa), ele é definido principalmente pelo que pode fazer, e não pelo que pode fazer (algo não tão bom). Como resultado, seu uso como uma ferramenta de marcenaria versátil é amplamente ignorado. Aqui estão algumas informações para preencher as lacunas e motivá-lo a tirar o pó e talvez até mesmo atualizar sua serra tico-ticoo.
Serfra /tico-Tico ou serra de fita???
Ao fazer cortes curvos, a maioria dos marceneiros pensa "serra de fita", em vez de "serra tico-tico ". Ambos usam uma variedade de lâminas e podem fazer cortes em ângulos de até 45˚. A serra de fita claramente tem a vantagem de poder e tamanho de estoque que pode ser manuseada. No entanto, ele não pode fazer cortes internos sem cortar a partir da borda. Mesmo se feitos com veia e colados com cuidado, esses cortes permanecem visíveis nas laterais da madeira. Além disso, a configuração e as trocas da lâmina são demoradas e a lâmina afiada pode causar danos se manuseada de maneira inadequada.
A serra tico-tico é a ferramenta de escolha se as peças forem pequenas ou se os dedos se aproximarem da lâmina. Tarefas como o corte de chaves para ranhuras de esquadria são realizadas com rapidez, precisão e segurança, exigindo apenas dois cortes simples por chave.
A serra tico-tico também faz cortes internos e áreas de recorte com facilidade. Para cortar uma área, faça um orifício de entrada da lâmina, insira a lâmina, corte ao longo da linha e alise a borda com uma lixadeira de eixo.
Usos Adicionais
A serra tico-tico pode ser usada para cortar as bochechas de uma cauda de andorinha e dividir uma espiga larga em duas menores. Também pode cortar a curva inferior de um avental para uma pequena mesa ou étagère. Use a serra para cortar folheados para marchetaria ou para cortar material fino para embutimentos de bisel duplo. Dê a uma caixa uma borda decorativa ou pés integrais, ou simule um embutimento em uma tampa. Você pode até rolar um suporte de corrente personalizado.
Como se isso não bastasse, você sempre pode tentar um quebra-cabeça ou outro projeto de rolagem, ou fazer um com seu filho ou neto. Ao contrário de outras ferramentas elétricas, a serra tico-tico oferece uma maneira segura e envolvente de apresentar o trabalho em madeira a um jovem.
Antes de tirar o pó de sua serra tico-tico, avalie o estado de suas habilidades de rolagem. Se estiverem enferrujados ou inexistentes, ponha-os para funcionar. Depois de aprendidos, eles podem abrir a porta para muitas possibilidades novas e emocionantes em sua marcenaria. Ah, e a resposta à pergunta original? Todos esses projetos foram feitos com a serra tico-tico.
Credito: CAROLE ROTHMAN
Original em inglês: https://www.woodworkersjournal.com/scroll-saw-a-serious-tool-for-a-serious-shop/
Gabriel Paulino Bueno Couto
Bispo da Igreja Católica
Bispo de Jundiaí
Atividade eclesiástica
Ordem Ordem do Carmo
Diocese Diocese de Jundiaí
Nomeação 21 de novembro de 1966
Predecessor Criação Diocese
Sucessor Roberto Pinarello
Mandato 1966 - 1982
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 9 de junho de 1933
Roma
Nomeação episcopal 26 de outubro de 1946
Ordenação episcopal 15 de dezembro de 1946
Roma, Itália
por Dom Raffaele Carlo Cardeal Rossi, O.C.D.
Lema episcopal FILIVS ANCILLÆ TVÆ
Sou Filho de tua Serva
Brasão episcopal
BishopCoA PioM.svg
Dados pessoais
Nascimento Itu
22 de junho de 1910
Morte Jundiaí
11 de março de 1982 (71 anos)
Nacionalidade brasileiro
Progenitores Mãe: Gabriela Bueno
Pai: Porcino de Camargo Couto
Funções exercidas -Bispo-auxiliar de Jaboticabal (1946-1954)
-Bispo-auxiliar de Curitiba (1954-1955)
- Bispo-auxiliar de Taubaté (1955-1965)
-Bispo-auxiliar de São Paulo (1965-1966)
- Administrador Apostólico de Bragança Paulista (1968-1971)
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
veja mais em: https://www.ebiografia.com/dom_gabriel_couto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário