domingo, 23 de maio de 2021

Pequeno projeto de marcenaria: organizador de brocas

 

Organizador de bit dobrável feito na Marcenaria


Esta é uma maneira fácil de armazenar muitos bits no rack do pegboard acima de sua bancada.
Ganhamos com compras qualificadas feitas por meio de links de afiliados.

W228 005f01Eu estava cansado de sempre ter que procurar as brocas que mais uso. Mas também tenho um espaço limitado de pegboard em minha loja. Então, para aproveitar ao máximo esse valioso imóvel, criei um sistema de armazenamento simples, mas compacto, que você vê na foto acima.W228 005A01Todas as peças são feitas de restos de compensado que sobraram de outros projetos. Ele começa com uma base de montagem com duas peças de madeira compensada coladas e aparafusadas ao painel. Esta base suporta quatro asas que são presas com hastes, permitindo que as asas se espalhem.W228 005A01 d02Você pode fazer essas asas com qualquer comprimento que desejar. Eu escolhi manter as pontas de torção e brad que eu uso regularmente na frente e no centro nas asas inferiores. Quanto ao meu Forstner epedaços de pá que não têm tanta utilidade, eu os guardo nas asas superiores. Para acomodar as cabeças maiores dessas pontas, é melhor deixar as asas superiores um pouco mais longas.

Credito:  Erich Lage  -   publicação original em inglês em:  

https://www.woodsmith.com/newsletter/2021/05/13/shop-made-folding-bit-organizer










Içami Tiba foi um médico psiquiatra, psicodramatista, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar, e palestrante brasileiro. Professor em diversos cursos no Brasil e no exterior, criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da psicologia por pais e educadores. Wikipédia

Nascimento: 15 de março de 1941, Tapiraí, São Paulo

Falecimento: 2 de agosto de 2015, São Paulo, São Paulo

Morte: 2 de agosto de 2015 (74 anos); São Paulo

Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/I%C3%A7ami_Tiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário